Pular para o conteúdo principal

Inspiração

  Não sei de onde vem a inspiração, e como que vem a inspiração, ela apenas surge e ponto final. Às vezes até saem coisas legais quando apenas sentamos de frente de um computador, ou pegamos uma folha e uma caneta, intencionados a escrever algo, mas muitas vezes não conseguimos, desistimos. Os melhores textos, poemas, músicas, saem quando a inspiração transborda dentro de você, por um amor, uma desilusão, uma ilusão, uma dor, um cheiro, um céu, por estar perdido como uma agulha em um palheiro, ou por um momento cruel.. Infinitas coisas, infinitos sentimentos humanos, que fazem o pior escritor da face da Terra escrever algo excelente.

  Além de que é fantástico quando você simplesmente escreve muito e nem percebe, apenas porque começou a escrever, é como um desabafo consigo mesmo. Você quer parar mas não consegue porque sempre vem mais e mais, você cansa e ainda tem mais, e termina com vontade mais. Me impressiona bastante, de verdade, assim como a leitura. Algo maravilhoso. Mas muitas vezes você não quer mostrar pra ninguém, com medo da rejeição. Bem, olhem pra mim.. alguém tímido como eu é difícil encontrar, mas a partir do momento que propus esse blog, sabia que tinha que deixar isso um pouco de lado, pelo menos aqui, na internet. Socializar ainda é difícil pra mim, mostrar meus textos e poemas também, mas aos poucos vai virando normal, daqui a um tempo nem vou perceber que era assim.

  Quantas vezes me sentei e esperei vir algo pra escrever pra esse blog, mas nada na mente, Não é tão fácil ter um blog, você precisa sempre ter conteúdo, não necessariamente diário, mas também não pode ficar muito parado. O problema é justamente criar um conteúdo, às vezes o tempo, ou a falta dele, atrapalham também.. Já percebi que a inspiração gosta de vir quando estamos quietos, sem pensar em nada, sem estresse e com muita vontade. Isso é algo que já tenho certeza. Ainda não sei de onde ela vem ou como vem, mas me agrado muito da presença dela aqui, da querida inspiração.. é um prazer escrever junto com ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espera que Alcança

O esperar, O aguardar, Cansa, Demora. Chora, Mas alcança. E no final A recompensa é grande. Já pensei, Sonhei, Que a minha espera Terminou. Procurei ou me encontrou? Não sei. Mas sonhei, E você também sonhou. Naturalmente Assim vai a gente A espera nos juntou. Ela plantou as sementes e nasceram as raízes E agora ela espera que sejamos felizes.

Duas Histórias

  São vidas, são histórias. Caminhos diferentes que se cruzam. Um caminho não via o outro e vice-versa, nem esperavam se encontrar naquele momento, mas a velocidade da maturidade foi um pouco mais rápida, nos dois caminhos, e então mais rapidamente eles se encontraram.   E o sol brilha nesse caminho que virou apenas um. Brilha trazendo alegria, e quando a noite chegar o caminho vai se estreitar, e assim as vidas se abraçarão ainda mais forte esperando o brilho do sol retornar. E enquanto a noite está lá, vê-se o lado positivo: O frio que traz o abraço consolador, que une ainda mais, e então a noite passa rápido e logo volta o sol.   E assim vai ser todo o caminho, que é extenso. Mas não vai ser cansativo, não. Vai ser alegre, vai ser feliz, e também por ter outros caminhos com mais duas histórias do nosso lado, que de vez em quando gritam de lá nos ajudando, e vice-versa. Uma estrada cabe duas histórias, mas o bom é que são várias uma do lado da outra. Isso traz ainda...

Dúvidas de Um Imperfeito

Se somos imperfeitos pra que se importar quando erramos? Pra que olhar os nossos defeitos e nossos enganos? Por que acusar os outros e deixá-los nos acusar? Por que não existe compreensão e o simples fato de amar? Amar não significa concordar, Mas abraçar, ajudar, Dar nova chance, E agora na partida da vida jogar uma revanche, Mostrar que esses erros podemos superar. Mas por que, depois de superado, continuamos lembrando do erro e não do acerto de tê-lo deixado pra trás? Sim, somos imperfeitos Mas por que não reconhecer, também, nossos bons feitos?