Pular para o conteúdo principal

Culturas

  Cada lugar tem sua cultura, suas tradições, alguns lugares têm suas crenças locais, sua maneira de se vestir, suas regras e por aí vai. Mas ainda existem muitos que querem enfiar a força a sua cultura sobre os outros, esquecendo que eles também tem sua cultura. Qual o motivo de forçar alguém a seguir sua cultura se você não gostaria que ele fizesse o mesmo com você? Há sentido nisso? Não, não há.

  O ser humano precisa aprender a respeitar a cultura alheia, e a reter o que é bom de toda cultura, afinal existem lados positivos e negativos em tudo, em qualquer pensamento, em qualquer ideologia, e devemos aprender que respeito e compreensão são importantes e que, antes de querer mudar os outros, devemos mudar nós mesmos. 

  Vamos deixar o nosso etnocentrismo de lado, e perceber que todos somos iguais, mas cada pessoa (ou cada grupo de pessoas) segue caminhos diferentes, mas não cabe a ninguém ser juiz do que quer que seja. E isso serve pra todos, de todas as culturas: Mais respeito, mais amor, mais compreensão, pois todas culturas ensinam isso. Se essas coisas são base de tudo, por que não as seguimos em vez de começar uma guerra por algo que não vale a pena? O amor está esfriando, de verdade.

  Leve seus pensamentos onde você for; Não seja influenciado por ninguém que queira te fazer uma cópia dele, mas absorva o que aquela pessoa tem de bom, e tente fazer com que ele faça o mesmo em relação a você. Isso mostra que os dois sabem o significado de "ser humano". Mas enquanto o "eu estou certo e você errado" reinar na vida das pessoas, o amor esfriará cada vez mais, e será mais difícil a compreensão, o respeito e o amor.

  Sim, o mundo está indo pra baixo, e a culpa é nossa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Machu Picchu - The Strokes

A vida se transforma em poeira E a chuva se transforma em ferrugem Fofoca é um fato E o dinheiro paga pelas mentirar que confiamos

No Pré-Início

  Não está tão longe, há apenas dois meses esse blog começou, com o objetivo de estar postando textos e poemas meus, pessoais ou não, sem um grupo determinado a ser público, e sem um público também. Hoje, algumas pessoas falam que gostam do que leem, que eu devo continuar escrevendo, e por aí vai. Mas alguns textos e poemas que eu escrevi foram feitos durante o mês de maio, onde dei um breve resumo de como foi em " Maio e Meio ", sendo que aconteceram coisas durante aquele mês que mudou até a minha perspectiva do blog, o rumo dos textos e tal. Coisas da vida pessoal. E em apenas dois meses as coisas voltaram a estar como no meio de maio, um pouco desanimadas, mas dessa vez com mais um pouquinho de experiência e, também, de amor próprio. Enfim. Então o blog foi idealizado quando eu não estava muito bem, iniciou quando estava bem, e agora voltou ao ponto do pré-início, mas um pouco diferente. Eu estou bem, agora estou bem. Essa é a única diferença do ponto em que estou hoje par...

O Traje Faz o Palhaço

Vivendo pouco eu aprendi Que o traje faz o palhaço Vivendo pouco eu percebi Que algumas dores se curam com um abraço Vivo pouco e aprendo Que basta também o passar do tempo E aos poucos vai embora o sofrimento Viverei muito, acho Espero que sim, sem ficar pra baixo Então conseguirei viver muito Vivendo pouco aprendi Que viver pouco é uma dificuldade que passo Mas quando você me viu e eu te vi A tristeza foi embora apenas com seu abraço.