Pular para o conteúdo principal

Redação da Redução (Parte 1)

  O Brasil é um país carente de investimento em educação de qualidade e investimento em segurança e quando se misturam e um só debate algo que envolve esses itens tão importantes para nossa sociedade, como é a redução da maioridade penal, por exemplo, temos que ter ainda mais cuidado com nossas propostas e saber como as expor. Mas enfim, por que reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos? Quais consequências sociais e individuais para os jovens? A violência irá diminuir e as pessoas poderão sair tranquilas de casa?

  Foi divulgado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública um dado estatístico mostrando que apenas 0,9% dos crimes hediondos que acontecem no Brasil são cometidos por jovens entre 16 e 18 anos. Além de muitos serem aliciados por traficantes e bandidos, que são já maiores de idade, pois estes não querem levar culpa de um crime, então responsabilizam os menores, pois sabem que eles não serão presos. Mas existem formas de tirar os jovens dessa roda, como colocando-os numa escola desde cedo, pois muitos não têm essa oportunidade, mas isso acontecerá se os governos investirem mais na educação.

  A violência não será reduzida..... Parte 2..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Machu Picchu - The Strokes

A vida se transforma em poeira E a chuva se transforma em ferrugem Fofoca é um fato E o dinheiro paga pelas mentirar que confiamos

No Pré-Início

  Não está tão longe, há apenas dois meses esse blog começou, com o objetivo de estar postando textos e poemas meus, pessoais ou não, sem um grupo determinado a ser público, e sem um público também. Hoje, algumas pessoas falam que gostam do que leem, que eu devo continuar escrevendo, e por aí vai. Mas alguns textos e poemas que eu escrevi foram feitos durante o mês de maio, onde dei um breve resumo de como foi em " Maio e Meio ", sendo que aconteceram coisas durante aquele mês que mudou até a minha perspectiva do blog, o rumo dos textos e tal. Coisas da vida pessoal. E em apenas dois meses as coisas voltaram a estar como no meio de maio, um pouco desanimadas, mas dessa vez com mais um pouquinho de experiência e, também, de amor próprio. Enfim. Então o blog foi idealizado quando eu não estava muito bem, iniciou quando estava bem, e agora voltou ao ponto do pré-início, mas um pouco diferente. Eu estou bem, agora estou bem. Essa é a única diferença do ponto em que estou hoje par...

O Traje Faz o Palhaço

Vivendo pouco eu aprendi Que o traje faz o palhaço Vivendo pouco eu percebi Que algumas dores se curam com um abraço Vivo pouco e aprendo Que basta também o passar do tempo E aos poucos vai embora o sofrimento Viverei muito, acho Espero que sim, sem ficar pra baixo Então conseguirei viver muito Vivendo pouco aprendi Que viver pouco é uma dificuldade que passo Mas quando você me viu e eu te vi A tristeza foi embora apenas com seu abraço.