Pular para o conteúdo principal

Muro dos Intolerantes

  Ainda tem muito "muro de Berlim" erguido por aí. Diferentes pensamentos e ideias somados a ignorância de alguns, em ambos os lados, provoca essa guerra sem fim, onde alguns fazem questão de guerrear enquanto outros fingem querer paz, mas continuam provocando a guerra (algumas vezes sem nem perceber). De todos os lados existem intolerantes, aqueles que não reconhecem e/ou não respeitam as diferenças de opiniões, convicções e ideias. Por isso afirmar que o outro é intolerante é errado, se tem gente do seu "time" que também é.

  Ninguém é perfeito, mas muitos se acham, até porque querem que suas opiniões sejam aceitas por todos, mesmo alguns tendo culturas diferentes, pensamentos diferentes, e por aí vai; Um pensamento soberano, pois eu sou melhor que você, penso melhor que você e você é obrigado a concordar comigo (isso acontece dos dois lados).

  Por isso nesse jogo de lados, eu prefiro ficar no terceiro lado, o lado de fora, o lado daqueles que respeitam e que compreendem um ao outro. E seria tão melhor se terminassem essa guerrinha e viessem pra cá, mas eles preferem erguer seus muros e jogar bombas de um lado pro outro. E não, não é ficar em cima do muro, é ficar do lado de fora da guerra, às vezes até levando bombas porque os dois lá nos acusam, mas tentando sempre mostrar que acabar com isso é a melhor coisa.

  Enquanto isso, estou aqui, nesse lado, esperando todos deixarem suas intolerâncias e caminharem, sem agressões e com respeito. Mas isso só vai acontecer quando se tocarem que, juntos, ergueram um grande muro, e que, agora, é hora de derrubá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espera que Alcança

O esperar, O aguardar, Cansa, Demora. Chora, Mas alcança. E no final A recompensa é grande. Já pensei, Sonhei, Que a minha espera Terminou. Procurei ou me encontrou? Não sei. Mas sonhei, E você também sonhou. Naturalmente Assim vai a gente A espera nos juntou. Ela plantou as sementes e nasceram as raízes E agora ela espera que sejamos felizes.

Duas Histórias

  São vidas, são histórias. Caminhos diferentes que se cruzam. Um caminho não via o outro e vice-versa, nem esperavam se encontrar naquele momento, mas a velocidade da maturidade foi um pouco mais rápida, nos dois caminhos, e então mais rapidamente eles se encontraram.   E o sol brilha nesse caminho que virou apenas um. Brilha trazendo alegria, e quando a noite chegar o caminho vai se estreitar, e assim as vidas se abraçarão ainda mais forte esperando o brilho do sol retornar. E enquanto a noite está lá, vê-se o lado positivo: O frio que traz o abraço consolador, que une ainda mais, e então a noite passa rápido e logo volta o sol.   E assim vai ser todo o caminho, que é extenso. Mas não vai ser cansativo, não. Vai ser alegre, vai ser feliz, e também por ter outros caminhos com mais duas histórias do nosso lado, que de vez em quando gritam de lá nos ajudando, e vice-versa. Uma estrada cabe duas histórias, mas o bom é que são várias uma do lado da outra. Isso traz ainda...

Dúvidas de Um Imperfeito

Se somos imperfeitos pra que se importar quando erramos? Pra que olhar os nossos defeitos e nossos enganos? Por que acusar os outros e deixá-los nos acusar? Por que não existe compreensão e o simples fato de amar? Amar não significa concordar, Mas abraçar, ajudar, Dar nova chance, E agora na partida da vida jogar uma revanche, Mostrar que esses erros podemos superar. Mas por que, depois de superado, continuamos lembrando do erro e não do acerto de tê-lo deixado pra trás? Sim, somos imperfeitos Mas por que não reconhecer, também, nossos bons feitos?