Pular para o conteúdo principal

Eles Não Ligam pra Gente

 
Há exatos 6 anos, no dia 25 de junho de 2009, morria Michael Jackson, o rei do pop, o melhor no que fazia de todos os tempos. E aqui vou refletir sobre a música que mais gosto dele, "They Don't Care About Us", como uma forma de homenagem.

  Essa música tem uma batida que contagia e uma letra espetacular, coisas que são características do Michael, mas essa música tem algo a mais, tem um toque que gosto e que aborda um tema muito importante: Governos e/ou líderes. Eles não ligam pra gente, ou, pelo menos, grande parte.

  Violência corre solta e os crimes demoram para ser julgados, "bang bang" por todo lado, civis são mortos e a injustiça segue em diante.. é, eles não ligam pra gente.
  Acusam e odeiam quem denuncia e quem mostra a verdade, tentam derrubar essas pessoas de qualquer forma, pondo medo, aterrorizando, ou até matando, quem sabe. Plantam falsas notícias, querendo colocar culpa no justo, como se ele fosse igual a eles.. já disse, eles não ligam pra gente.
  Mostram todo o preconceito que têm, maltratando o povo, de variadas formas, culpa da desigualdade social que eles criaram. Alguns até tentam acabar com ela, outros fingem que tentam, outros só querem que ela aumente, apesar de que quanto mais gente com dinheiro, mais dinheiro no bolso deles.. interesse particular e não interesse coletivo, eles não ligam pra gente.
  Somos invisíveis e nossos direitos são ignorados.. Ah se Martin Luther King estivesse vivo, a história seria diferente, isso não aconteceria agora.. com certeza eles iriam fingir que ligam pra gente.
  Resumindo: Tudo o que eu tenho pra dizer é isso.. eles não ligam pra gente. A canção está aí, todo mundo pode parar pra pensar e refletir, e ser um ser humano justo e verdadeiro, assim como Michael foi.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Machu Picchu - The Strokes

A vida se transforma em poeira E a chuva se transforma em ferrugem Fofoca é um fato E o dinheiro paga pelas mentirar que confiamos

No Pré-Início

  Não está tão longe, há apenas dois meses esse blog começou, com o objetivo de estar postando textos e poemas meus, pessoais ou não, sem um grupo determinado a ser público, e sem um público também. Hoje, algumas pessoas falam que gostam do que leem, que eu devo continuar escrevendo, e por aí vai. Mas alguns textos e poemas que eu escrevi foram feitos durante o mês de maio, onde dei um breve resumo de como foi em " Maio e Meio ", sendo que aconteceram coisas durante aquele mês que mudou até a minha perspectiva do blog, o rumo dos textos e tal. Coisas da vida pessoal. E em apenas dois meses as coisas voltaram a estar como no meio de maio, um pouco desanimadas, mas dessa vez com mais um pouquinho de experiência e, também, de amor próprio. Enfim. Então o blog foi idealizado quando eu não estava muito bem, iniciou quando estava bem, e agora voltou ao ponto do pré-início, mas um pouco diferente. Eu estou bem, agora estou bem. Essa é a única diferença do ponto em que estou hoje par...

O Traje Faz o Palhaço

Vivendo pouco eu aprendi Que o traje faz o palhaço Vivendo pouco eu percebi Que algumas dores se curam com um abraço Vivo pouco e aprendo Que basta também o passar do tempo E aos poucos vai embora o sofrimento Viverei muito, acho Espero que sim, sem ficar pra baixo Então conseguirei viver muito Vivendo pouco aprendi Que viver pouco é uma dificuldade que passo Mas quando você me viu e eu te vi A tristeza foi embora apenas com seu abraço.