Pular para o conteúdo principal

Uma Estrela no Universo

  O melhor céu é o noturno, aquele que nós conseguimos ver as estrelas, aquele que o vento é frio e aconchegante, seja de frente pro mar ou numa cidade rodeada de montanhas, serras, aquele que vemos a lua, principalmente quando ela está cheia, pois quando estamos cheios de algo, aquela beleza consegue nos esvaziar.

   E as estrelas, não sei nem o que falar! Mal conheço nomes de constelações, apenas sei que são lindas e que umas das melhores coisas é vê-las e admirá-las. E, quando era criança, pensava que as estrelas eram bolinhas brilhantes que rodeavam o planeta, mas cresci e descobri que não! Elas estão há anos-luz de distância de nós, mesmo se fosse ao espaço não poderia tocá-las nunca, mas seria um lugar ainda melhor para as ver.

  Mas e o sol? Não acreditei que ele era uma estrela no começo. Como assim, uma única estrela ilumina todo um dia, e várias apenas deixam a noite mais bonita, mas não conseguem iluminar como o sol? Por isso estudar e pesquisar sobre astronomia é tão legal, mas, pra mim, no começo foram várias surpresas.

  Pensando bem, é bom que essas estrelas estejam longe de nós, afinal, o sol ilumina nosso dia, e faz com que a lua ilumine um pouco nossa noite, e o resto das estrelas, mesmo distantes, conseguem dar um brilho maior a noite, é tudo tão perfeitamente perfeito! Não bastava ter uma estrela no universo apenas, pois ela sozinha não iria fazer diferença: Se estivesse perto, nossas noites não teriam brilho, mesmo com tantas características, as noites dependem da diversidade de estrelas pra ser noite, e se estivesse longe, não iria ter o mesmo sentido ter uma estrela solitária, ali, no canto, enquanto só viveríamos na escuridão, e da mesma forma, nossas noites não teriam brilho.

  Tudo é tão complexo, mas, ao mesmo tempo, fácil de entender! O universo não consegue viver apenas com uma estrela, precisa de várias. Na vida é um pouco assim também, se pararmos pra pensar. Cada pessoa é um universo, com várias estrelas (família e melhores amigos) que brilham quando você está no escuro e te faz se sentir melhor, por causa de seus brilhos. Mas também precisamos de uma estrela que está mais próximo de você, assim como o sol. Essa estrela tem uma hora pra chegar, ela não está com você desde sempre. Uma estrela que tem o brilho verdadeiro está chegando para mim, vai iluminar todo o meu dia, assim como o sol, e emprestar luz à lua, pra iluminar minha escuridão! Mas que as estrelas que ficam distantes (a diferença é que, na nossa vida, elas também estão perto, mas de outra forma) não desapareçam, porque elas são muito necessárias. Todas as estrelas têm a mesma importância, pois a noite prepara o terreno para o dia, e vice-versa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Machu Picchu - The Strokes

A vida se transforma em poeira E a chuva se transforma em ferrugem Fofoca é um fato E o dinheiro paga pelas mentirar que confiamos

No Pré-Início

  Não está tão longe, há apenas dois meses esse blog começou, com o objetivo de estar postando textos e poemas meus, pessoais ou não, sem um grupo determinado a ser público, e sem um público também. Hoje, algumas pessoas falam que gostam do que leem, que eu devo continuar escrevendo, e por aí vai. Mas alguns textos e poemas que eu escrevi foram feitos durante o mês de maio, onde dei um breve resumo de como foi em " Maio e Meio ", sendo que aconteceram coisas durante aquele mês que mudou até a minha perspectiva do blog, o rumo dos textos e tal. Coisas da vida pessoal. E em apenas dois meses as coisas voltaram a estar como no meio de maio, um pouco desanimadas, mas dessa vez com mais um pouquinho de experiência e, também, de amor próprio. Enfim. Então o blog foi idealizado quando eu não estava muito bem, iniciou quando estava bem, e agora voltou ao ponto do pré-início, mas um pouco diferente. Eu estou bem, agora estou bem. Essa é a única diferença do ponto em que estou hoje par...

O Traje Faz o Palhaço

Vivendo pouco eu aprendi Que o traje faz o palhaço Vivendo pouco eu percebi Que algumas dores se curam com um abraço Vivo pouco e aprendo Que basta também o passar do tempo E aos poucos vai embora o sofrimento Viverei muito, acho Espero que sim, sem ficar pra baixo Então conseguirei viver muito Vivendo pouco aprendi Que viver pouco é uma dificuldade que passo Mas quando você me viu e eu te vi A tristeza foi embora apenas com seu abraço.